História do Hotel

Aberto desde 1999 (ver história) e com a recente adição de quartos em 2006, o Hotel Residencial Sun Algarve dispõe agora de 40 quartos. Situado no centro da Cidade de Faro, a dois minutos da estação de caminhos de ferro e a cinco minutos do terminal rodoviário,próximo do Centro Histórico da cidade e a sete quilómetros do Aeroporto, a localização priveligeada do hotel torna-o um lugar ideal para estadias de negócio ou lazer.

FonteTodos os quartos dispõem de casa de banho privativa, estando equipados com secador de cabelo, telefone, televisão por cabo, ar condicionado e internet sem fios. Alguns dos quartos dispõem de equipamento para pessoas com deficiências físicas. Todos os andares do edifício têm acesso por elevador. Um pequeno almoço continental é servido todas as manhãs. O hotel dispõe ainda de serviço de lavandaria e de garagem para o conforto dos seus hóspedes.

O staff amigável e eficiente, o ambiente tranquilo e a sua óptima localização são mais-valias que contribuiram para a recomendação do hotel nos principais guias turísticos.

Origem do Hotel

O prédio original, onde agora se situa o Hotel Residencial Sun Algarv, foi construído por volta de 1880 por uma família ligada à marinha mercante. Quando o actual proprietário o adquiriu em 1987 o imóvel sofria de um irreparável mau estado de conservação sendo necessária, em 1998, a sua demolição.

Como o edifício havia ganho o estatuto de interesse público arquitectónico, foi reconstruído obedecendo ao estilo e traça originais de 1880. As “pinhas” originais foram repostas no topo do edifício e alguns dos azulejos pintados à mão foram incorporados no mesmo (os restantes estão expostos em vitrines na recepção do hotel).

Em 2004 dois edifíios adjacentes foram adquiridos para que o hotel se pudesse expandir.Aquando das escavações foram encontradas vestígios que datavam do período romano. Os trabalhos foram suspensos durante dois meses para que arqueólogos pudessem identificar o edíficio romano que ali existira e retirar artefactos de interesse arqueológico.