Julian Brandt

 

Joachim Löw surpreendeu seu mundo na segunda-feira, dispensando Leroy Sané de sua lista de 23 para a Copa do Mundo. Autor de uma grande temporada com o Manchester City, o extremo foi driblado em tempo de lesão por Julian Brandt, outro talento cru. Em uma inspeção mais próxima, o jogador do Bayer Leverkusen não é uma escolha padrão. Acompanhe os resultados ao vivo em Futebol Resultados.

“Tem sido uma decisão muito complicada. Se tivesse sido a 100 metros, teria decidido no fim da foto. “Consciente de que seu público poderia ficar chocado com sua decisão de fazer sem Leroy Sané para defender seu título mundial na Rússia, Joachim Löw explicou longamente o razões que o levaram na segunda-feira a demitir o cidadão de sua lista de 23 a favor de Julian Brandt. As previsões estavam indo bem na Alemanha nas horas anteriores, para adivinhar quais seriam os quatro nomes eliminados pelo técnico alemão dez dias antes do início da Copa do Mundo. E em uma área onde Sané rondava, mas também Julian Draxler, Thomas Müller ou Marco Reus, Julian Brandt não era muito popular.

Todos os gols da rodada em TV Gols.

A escolha pareceu ainda mais curiosa, porque as duas crianças compartilham um perfil técnico similar: velocidade, percussão, apetite por drible, capacidade de marcar e marcar. Ambos podem evoluir em ambas as asas e têm a mesma idade (22 anos). Exceto a priori, um é mais talentoso que o outro. Sané de qualquer forma espalhou suas habilidades em uma cena mais prestigiosa nesta temporada, mesmo que sua lesão no tornozelo no começo do ano tenha diminuído significativamente. Enquanto isso, Brandt, que ainda totaliza 132 jogos da Bundesliga em quatro anos, e 21 participações na Liga dos Campeões, se divertiu e progrediu sem (muito) barulho em um Bayer Leverkusen ultra-espetacular. Onde a luz foi direcionada para outra maravilha, o jamaicano Leon Bailey.

Extravagante no campo, discreto lá fora

Mas se há uma coisa que não impede que o nativo de Bremen floresça, é ficar nas sombras. O jovem é anunciado ao lado do Bayern ou Liverpool desde há longos meses? Ele não forçou uma saída antecipada e até mesmo estende seu contrato até 2021 em abril passado. A maioria dos jogadores da sua idade está usando redes sociais? Muito pouco para ele, mesmo que ele publique alguns instantâneos via Instagram. “Meu pai me disse:” Quanto mais você se posicionar, quanto mais munição você oferecer às pessoas para criticá-lo, é melhor brilhar no chão e manter um perfil discreto, porque sua vida privada não lhes diz respeito. “. E de certa forma, ele está certo “, disse ele na primavera de 2017 na DW Sports.

Gernot Rohr: “Ele está respirando futebol!”

Mas obviamente não é seu ladomodesto que inclinou a balança a seu favor na mente de seu técnico. Pelo contrário. Julian Brandt e seu jogo, ao assumir riscos (“gosto de provocar os defensores, desequilibrá-los, é parte de mim”) marcaram pontos na seleção quando outros, incluindo Leroy Sané, estavam ausentes. “Julian esteve na Copa das Confederações no ano passado e houve alguns jogos muito bons”, disse Löw em seu apelo. Seu concorrente direto, ele havia perdido a operação do nariz. Mau timing. Porque o nível internacional é outra coisa, e Sané “ainda não tomou completamente o passo”, segundo o treinador alemão, como o seu desempenho médio na Áustria no sábado (1-2). Em doze seleções (para um passe decisivo), o cidadão raramente ofereceu as mesmas proezas do clube.
Brandt oferece mais “equilíbrio” e “flexibilidade” para Joachim Löw, que particularmente aprecia seus esforços defensivos.

Brandt, ele não faz muito melhor nos números (quinze seleções, um gol e duas assistências), mas já exibe uma participação nas Olimpíadas de 2016 e na Copa das Confederações 2017. Acima de tudo, oferece mais “equilíbrio” e “flexibilidade” para Joachim Löw, que aprecia particularmente seus esforços defensivos. Um ano atrás, a FF havia questionado o técnico franco-alemão Gernot Rohr nas pontas de lança da nova geração alemã. A queridinha do treinador da Nigéria? Um certo Julian Brandt: “Ele é muito, muito forte. Rápido, técnico, versátil, contrabandista e apontador … Sua inteligência é impressionante: ele rapidamente capta a informação, faz as escolhas certas, antecipa … Ele respira futebol! “Em vez de lamentar a ausência de um, não devemos nos alegrar na presença do outro?